Esse projeto fiz no 3º semestre. Se trata de um Centro de Inclusão Digital, que fiz na praça do Correio em São Leopoldo, RS.
Na concepção inicial o prédio era revestido de pastilhas na cor azul escuro, sim muito bagaceiro, mas na época eu acreditava que, de longe, o efeito seria interessante.
Ao longo do semestre percebi que ficaria melhor o bloco principal ser em concreto aparente e a placa que envolve o prédio ser vermelha.
A placa de vidro marcando o acesso permaneceu nas duas concepções. Junto com o projeto arquitetônico, foi feito o paisagismo da praça.
O programa contempla salas de aula, administração, sala de professores, espaço de serviço, bar/café, sala de exposição e auditório. As salas de aula, administração, salas de professores e espaço de serviço, ficam no segundo pavimento. O acesso do segundo pavimento é feito por escada ou elevador em uma recepção , no térreo, que seleciona e organiza o acesso para todo o prédio. No térreo esta a recepção, o bar/café, a sala de exposição e o auditório.
Gostei muito do resultado deste projeto e ele me ensinou muitas coisas para a vida acadêmica e profissional ao longo do seu processo de criação.
Já to preparando outro post sobre meus projetos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário